Ônibus elétricos fazem sucesso com líderes mundiais na COP26
Os ônibus elétricos são a grande sensação na COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática em Glasgow. O evento tem servido de propaganda para o veículo.
Dez ônibus BYD ADL Enviro400EV de dois andares servem como transporte VIP com emissões zero para os líderes mundiais. Para se ter ideia, o Primeiro Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o Secretário Geral da ONU, António Guterres, viajaram de bus.
Os ônibus elétricos são feitos na Grã-Bretanha. É o resultado da parceria entre a BYD e a Alexander Dennis Ltd (ADL), empresas que constroem este tipo de veículo.
Em suma, a conclusão é a de que a eletrificação pode transformar o transporte público em nível global. Nesse sentido, basta ver a parceria entre a bateria pioneira da BYD e a tecnologia integrada do trem de força. Atualmente, são mais de mil pedidos de ônibus com emissão zero apenas no Reino Unido.
No Brasil, primeiramente no Rio de Janeiro, a prefeitura colocou nas ruas um ônibus eletrificado. O prefeito Eduardo Paes circulou com crianças de uma escola pública. O passeio foi em Madureira. O veículo percorreu pontos turísticos do bairro, considerado o Berço do Samba.
Ônibus elétricos
Em resumo, os veículos contam com módulos fotovoltáicos. A Byd produz no Brasil desde 2015. Além disso, participa de vários projetos no Brasi, inclusive o do VLT de Salvador, entre outros.
Tecnologia avançada
A princípio, a preocupação com um mundo sustentável toma conta da Cop26. Afinal, o evento mostra as possibilidades para os líderes globais.
Em outras palavraras, a tecnologia pioneira começa a atrair as lideranças. Com isso, cada vez mais países implementam a transição para a eletrificação. Enfim, há um movimento em direção à emissão zero e à redução da poluição atmosférica.
Dessa forma, estamos prestes a uma nova mudança. Desta vez, no tranporte público. Os dias do motor a combustão estriam no fim?