CNH Social ganha R$ 3 milhões em emendas em SE
O deputado federal Thiago de Joaldo (PP-SE) anunciou a destinação de R$ 3 milhões em emendas parlamentares para a o programa CNH Social em Sergipe. A iniciativa visa proporcionar a obtenção da Carteira para pessoas de baixa renda que não possuem recursos para arcar com os custos do processo.
O programa CNH Social tem como objetivo auxiliar aqueles que desejam obter a primeira habilitação, permitindo que tenham acesso facilitado ao mercado de trabalho. Com a destinação dos recursos, espera-se que um maior número de pessoas possa se beneficiar desse programa e ter a oportunidade de adquirir a CNH gratuitamente.
Importância da CNH Social em Sergipe
Em outubro, o deputado visitou a sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília. Naquele momento ele se entusiasmou com os estudos e as ações do Sistema Transporte, sobretudo, com o Projeto Mais Motoristas, desenvolvido pelo SEST SENAT, que custeia, de forma gratuita, a mudança de categoria da CNH de “AB”, “B”, “AC” ou “C” para “D” ou “E” e “D” para “E”; além de ofertar aos participantes a formação na Escola de Motoristas Profissionais.
Thiago de Joaldo ressaltou a importância do programa em suas redes sociais. De acordo com ele, a CNH Social contribui para a qualificação da mão de obra no setor de transporte e possibilita uma maior inclusão social. A iniciativa conta com o apoio do governador Fábio Mitidieri e da bancada do estado de Sergipe.
“É um programa que ajuda pessoas que não conseguem pagar pela primeira habilitação e, assim, permite que elas consigam acessar mais facilmente o mercado de trabalho”, defendeu Thiago de Joaldo em suas redes sociais.
A destinação dos recursos prioriza a igualdade de oportunidades e foi realizada por meio de emenda ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024.
Fonte: Confederação Nacional do Transportes (CNT)