1xBet
Caminhoneiros

Lula veta projeto que acabava com adicional para motorista de caminhão com tanque extra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou o projeto de lei que eliminava o adicional de periculosidade para motoristas de caminhões com tanque extra para combustíveis.

O projeto, de autoria do ex-deputado Celso Maldaner, havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. Agora, o veto será analisado pelos parlamentares, que podem derrubá-lo ou mantê-lo.

Lula justificou o veto afirmando que o projeto não estabelece critérios para a quantidade segura de combustíveis transportados pelos motoristas, o que vai contra a legislação trabalhista.

No ano passado, o Tribunal Superior do Trabalho decidiu que tanques extras com capacidade acima de 200 litros garantem o pagamento do adicional de periculosidade aos motoristas. O projeto vetado buscava acabar com essa possibilidade.

Mostrar Mais

Claudio Rangel

Claudio Rangel é jornalista formado pela Universidade Gama Filho , com pós-graduação em assessoria de Imprensa pela Universidade Estácio de Sá e Gestor Executivo de Cooperativas pela EXECOOP/Sescoop/RJ. Sua atuação como jornalista envolve a administração, reportagens e edição da Folha do Motorista do Rio de Janeiro, jornal especializado para o segmento de táxi, desde 1993. É fundador do Portal Eu, Rio e atualmente integra os quadros da Comunicoop, cooperativa de profissionais de marketing e comunicação.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Verified by MonsterInsights