Ford Transit chega com padrão inédito de tecnologia e produtividade
A Ford apresentou neste sábado (25) a Transit versão de passageiros, disponível a partir de outubro. O modelo traz tecnologias e equipamentos exclusivos e vem acompanhado de uma estrutura completa de venda e pós-venda, focada em oferecer o melhor retorno financeiro para o cliente comercial.
A princípio, é o primeiro produto da recém-criada Divisão de Veículos Comerciais da Ford. A fábrica fica no Uruguai. Consequentemente, a van passou por adaptações brasileiras.
Segundo Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, a Transit faz parte do ecossistema criado pela montadora para oferecer máxima produtividade para o cliente comercial, no melhor custo.
O modelo para passageiros da Ford Transit já está disponível no mercado. Isto significa que é um minibus. Assim sendo, o veículo conta com dois comprimentos e duas alturas. Uma das versões tem 14 ou 15 lugares, mais o motorista. Em outra, 17 ou 18 lugres. Com isso, há duas opções de cores: branco e prata, que são as mais usadas e fáceis de adaptar.
Além disso, a Ford Transt é equipada com o motor mais potente e avançado da categoria. A princípio por conta da transmissão manual de seis velocidades, além da tração traseira. Como resultado, a montadora garante que a Transit é referência em segurança, dirigibilidade e tecnologia.
Equipamentos da Ford Transit
Da mesma forma, o modelo é o único a vir com piloto automático adaptativo. Conta também com um sistema de permanência em faixa. , auto start-stop, três modos de condução, volante multifuncional, estribo elétrico automático. E para todos os passageiros, cinto de segurança de três pontos.
A van da Ford também é a primeira a trazer conectividade de série, com um modem embarcado e o aplicativo FordPass, que aumenta a produtividade e agiliza os serviços para o cliente profissional que não pode parar.
Outro detalhe é que o modelo é produzido na América do Sul e validado pela engenharia brasileira. Como resultado, a Transit conta com uma estrutura completa de serviços pós-venda para atender o cliente. Isso porque o modelo conta com uma rede com mais de 100 concessionárias e cobertura nacional, novos depósitos de peças e serviço de atendimento ao cliente dedicado.
Performance
Ela é equipada com o motor EcoBlue 2.0 turbodiesel, homolocado pelo programa Proconve 7 (Euro 6). Contudo, conta com um bom desempenho, tanto em alta rotação quanto em baixa rotação.
”Desde o projeto, a Transit foi pensada com foco na produtividade do cliente para oferecer a maior eficiência e o menor custo na operação do veículo”, diz Daniel Santos, gerente da Ford América do Sul.
Alguns detalhes são presentados como forma de dar mais conforto para o motorista profissional. Sobretudo na cabine. Para os técnicos, é o veículo tem a cabine mais silenciosa da categoria. Condição que, antes de mais nada, cria um ambiente capaz de reduzir o estresse do condutor. Além de aumentar o conforto dos passageiros.
Baixo custo
A montadora explica que o custo do veículo chega a ser 20% menor do que outros modelos da mesma categoria. Nesse sentido, conta com garantia de um ano ou 100.000 km. As revisões a cada 20.000 km contam com o sistema preço fixo. O custo das revisões é transparente e previsível. Nesse sentido, o cliente também tem a opção dos contratos, que permitem a compra antecipada de revisões, incluídas no financiamento.
A marca criou também uma estrutura especial para grandes frotas. Mantém um funcionário dedicado para atender a manutenção personalizada na concessionária.