1xBet
Carros elétricos

Carregamento ultrarrápido para veículos elétricos avança na Alemanha

A Audi inaugurou sua terceira estação de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos, desta vez em Brlim(AL). A unidade é equipada com baterias seminovas de veículos de testes da própria marca. Ou seja, a nova estação conta com quatro pontos de carregamento de alta potência (HPC) de até 320 kW. Desse modo, irá compartilhar a energia com o mercado de compras Frischeparadies, situado ao lado. Além disso, a montadora firmou parceria de cooperação de eletricidade para uso do Charging hub da fabricante alemã.

O sistema de controle de carga dinâmico e inteligente que a Audi desenvolveu internamente garante o uso eficiente da infraestrutura de energia existente. , permitindo mudar as demandas de energia para um horário do dia em que o mercado Frischeparadies está usando menos energia da rede.

“Ao selecionar o espaço, a Audi realizou uma análise detalhada para determinar a demanda no local com antecedência”, explica Elias Hammer, gerente da Audi responsável pelo lançamento em Berlim e pela integração do sistema de energia para o hub de carregamento da Audi.

A Alemanha e o carregamento ultrarrápido

Com a nova estação em Berlim, a Audi segue expandindo seu conceito de carregamento inteligente e sustentável, que já vem sendo bem-sucedido em Nuremberg (Alemanha) e Zurique (Suíça). Em Nuremberg, por exemplo, a Audi opera desde 2021 um amplo hub de carregamento com seis pontos de carregamento e um salão de 200 metros quadrados, que conta com uma taxa de retorno de clientes de 70%.

“Os clientes integraram o carregamento no hub em sua rotina diária”, afirma Ralph Hollmig, gerente de projeto do hub de carregamento da Audi. Em média, o primeiro hub de carregamento da Audi registra 36 cargas diáriasMas em Nuremberg, a marca já contabilizou mais de 60 cargas por dia.

“Quando lançamos o hub de carregamento da Audi em dezembro de 2021, quase ninguém previu esse nível de sucesso. No final de janeiro de 2023, já tínhamos nosso 10.000º visitante em Nuremberg”, relata Hollmig.

A Audi pretende continuar trabalhando na otimização de energia. E no futuro, até mesmo utilizar o comércio inteligente. Co objetivo é comprar eletricidade de fontes renováveis visando tornar seus hubs de carregamento urbanos uma alternativa eficiente e sustentável às soluções domésticas.

Mostrar Mais

Claudio Rangel

Claudio Rangel é jornalista formado pela Universidade Gama Filho , com pós-graduação em assessoria de Imprensa pela Universidade Estácio de Sá e Gestor Executivo de Cooperativas pela EXECOOP/Sescoop/RJ. Sua atuação como jornalista envolve a administração, reportagens e edição da Folha do Motorista do Rio de Janeiro, jornal especializado para o segmento de táxi, desde 1993. É fundador do Portal Eu, Rio e atualmente integra os quadros da Comunicoop, cooperativa de profissionais de marketing e comunicação.
Botão Voltar ao Topo
Verified by MonsterInsights