1xBet
Peças & Serviços

Vistoria mobile reduz prazo de reparo de automóveis

A seguradora Zurich criou um novo sistema para regulação de sinistros e reduzir o prazo para o reparo de veículos. Trata-se da vistoria mobile. O serviço é 100% digital a partir de fotos enviadas pelo próprio segurado no momento do sinistro.

A velocidade no reparo de veículo é um dos motivos de grande preocupação de clientes de seguro automotivo. Ninguém quer ficar tanto tempo aguardando o conserto e a entrega do carro.

O sistema funciona logo após o aviso de sinistro. Quando o cliente se envolve em um acidente e comunica a seguradora, ele recebe um link em seu celular para o envio das fotos. Neste link, o cliente conta também com orientações de quais fotos são necessárias, de acordo com a avaria no veículo.

“Dependendo da situação, a seguradora vai pedir imagens do painel, lateral, frente e se possível do local da ocorrência. Com a colaboração do segurado enviando as fotos certas possibilita-nos entender a dinâmica do ocorrido e propicia maior agilidade na regulação do sinistro”, explica José Carlos Silva, diretor de Operações de Sinistros da seguradora.

Velocidade de reparo

Após o envio das fotos, um técnico da seguradora ficará responsável pela análise e aprovação do sinistro em até três horas. Com a autorização, o cliente já pode encaminhar o automóvel para a oficina:

“Um processo de vistoria física, que poderia levar até cinco dias, agora pode ser feito de maneira totalmente digital no mesmo dia. Com isso, reduzimos o prazo total, entre sinistro e a entrega do carro, em dez dias”, afirma o executivo.

Segundo José Carlos, está em desenvolvimento ainda um projeto para ampliar a digitalização de todo processo, incluindo escolha de oficinas e aviso de guincho, o que deve reduzir ainda mais o reparo de veículo:

“Nosso objetivo é que a interação seja toda digital, simples e descomplicada para que nossos clientes tenham o atendimento e serviço no menor tempo”.

Leia também: os benefícios dos tetos solares

Mostrar Mais

Claudio Rangel

Claudio Rangel é jornalista formado pela Universidade Gama Filho , com pós-graduação em assessoria de Imprensa pela Universidade Estácio de Sá e Gestor Executivo de Cooperativas pela EXECOOP/Sescoop/RJ. Sua atuação como jornalista envolve a administração, reportagens e edição da Folha do Motorista do Rio de Janeiro, jornal especializado para o segmento de táxi, desde 1993. É fundador do Portal Eu, Rio e atualmente integra os quadros da Comunicoop, cooperativa de profissionais de marketing e comunicação.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Verified by MonsterInsights