Volkswagen vende 200 caminhões 4×4 para Angola
A Volkswagen ganha a África. As primeiras unidades do Delivery 11.170 4×4 acabam de desembarcar em Angola. A montadora desenvolveu os modelos sob medida. O objetivo é atender ao Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR) do governo federal do país. O objetivo é apoiar os produtores rurais angolanos no transporte de suas mercadorias do campo para as zonas de consumo.
Os veículos serão subsidiados pelo governo a esses profissionais. Assim, os angolanos pretendem dar um impulso a mais na economia do país. Das 200 unidades, metade estará equipada com carga seca e a outra com baú frigorífico. Produtores rurais de todo o país contam com acesso a essas unidades. O objetivo é concretizar o plano de transporte de mercadorias em todas as províncias angolanas.
Em primeiro lugar, a meta do governo de Angola é gerar 5 mil novos empregos.
“Acreditamos em nosso produto e na concepção desse modelo desenvolvido pela Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que atenderá plenamente às exigências por parte do governo e os anseios oriundos dos produtores”, destaca Claudemir Celloni, gerente comercial da Asperbras, importadora da VWCO no país.
Nesse sentido, o negócio vem para reforçar a posição de destaque da marca em Angola. “Estamos na liderança de vendas de caminhões e ônibus há oito anos, graças aos veículos de extrema confiabilidade e também ao nosso comprometimento com as necessidades do mercado e com as exigências a que são submetidos”, pontua Celloni.
Estratégia da Volkswagen
A montadora está presente em 30 países. Porém, Angola é o principal mercado africano da Volks. Para se ter uma ideia, os africanos gostam dos produtos da marca. Por exemplo, as vendas foram de 1500 unidades de Volksbus vendidas para o programa angolano de mobilidade urbana.