1xBet
Notícias

Volkswagen vende 200 caminhões 4×4 para Angola

A Volkswagen ganha a África. As primeiras unidades do Delivery 11.170 4×4 acabam de desembarcar em Angola. A montadora desenvolveu os modelos sob medida.  O objetivo é atender ao Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR) do governo federal do país. O objetivo é apoiar os produtores rurais angolanos no transporte de suas mercadorias do campo para as zonas de consumo.

Os veículos serão subsidiados pelo governo a esses profissionais. Assim, os angolanos pretendem dar um impulso a mais na economia do país.  Das 200 unidades, metade estará equipada com carga seca e a outra com baú frigorífico. Produtores rurais de todo o país contam com acesso a essas unidades. O objetivo é concretizar o plano de transporte de mercadorias em todas as províncias angolanas.

Em primeiro lugar, a meta do governo de Angola é gerar 5 mil novos empregos.

“Acreditamos em nosso produto e na concepção desse modelo desenvolvido pela Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que atenderá plenamente às exigências por parte do governo e os anseios oriundos dos produtores”, destaca Claudemir Celloni, gerente comercial da Asperbras, importadora da VWCO no país.

Nesse sentido, o negócio vem para reforçar a posição de destaque da marca em Angola. “Estamos na liderança de vendas de caminhões e ônibus há oito anos, graças aos veículos de extrema confiabilidade e também ao nosso comprometimento com as necessidades do mercado e com as exigências a que são submetidos”, pontua Celloni.

 Estratégia da Volkswagen

A montadora está presente em  30 países. Porém, Angola é o principal mercado africano da Volks.  Para se ter uma ideia, os africanos gostam dos produtos da marca. Por exemplo, as vendas foram de 1500 unidades de  Volksbus vendidas para o programa angolano de  mobilidade urbana.

Mostrar Mais

Claudio Rangel

Claudio Rangel é jornalista formado pela Universidade Gama Filho , com pós-graduação em assessoria de Imprensa pela Universidade Estácio de Sá e Gestor Executivo de Cooperativas pela EXECOOP/Sescoop/RJ. Sua atuação como jornalista envolve a administração, reportagens e edição da Folha do Motorista do Rio de Janeiro, jornal especializado para o segmento de táxi, desde 1993. É fundador do Portal Eu, Rio e atualmente integra os quadros da Comunicoop, cooperativa de profissionais de marketing e comunicação.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Verified by MonsterInsights