1xBet
AplicativosNotícias

Veículos autônomos e o crime virtual

Veículos autônomos avançam no mundo. A Alphabet informa que pretende iniciar até janeiro um serviço de transporte comercial com carros sem motorista nos EUA. Ford e Walmart firmaram parceria e a Audi apresentou modelos autônomos no Salão do Automóvel.

Conseqüentemente, novidades tecnológicas produzem novos tipos de fraude. A pergunta que se faz é como esses veículos podem ser protegidos contra  ciberataques?

Uma solução é apontada pela empresa de tecnologia Indra. A companhia desenvolve novas soluções para veículos conectados.  As soluções são baseadas em cloud computing e processamento inteligente distribuído, levando em conta as melhores práticas de segurança globais.

Segurança para autônomos

Devido a isso, um projeto em andamento é a plataforma na nuvem que permitirá enviar de forma segura aos veículos informação em tempo real sobre limites de velocidade ou outros sinais, recomendações e alertas, incluindo informação de outros meios de transporte, como trens e ônibus.

“Um dos principais desafios é integrar os veículos convencionais, veículos conectados, carros autônomos e os demais meios de transporte para melhorar a mobilidade urbana e a segurança dos deslocamentos”, afirma a companhia.


Entretanto, novos projetos estão sendo desenvolvidos na Europa. A Indra lidera as pesquisas no mercado de serviços para o veículo autônomo e/ou conectado. Também colabora na iniciativa AUTOCITS, que testa a direção autônoma em estradas de Madri, Lisboa e Paris. Atualmente, já circula em testes pela pista um carro autônomo do projeto, em velocidades superiores aos 80 km/h. 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Verified by MonsterInsights