1xBet
NotíciasPeças & Serviços

Palhetas de para-brisa danificadas prejudicam saúde de motoristas

Veja como evitar que as palhetas do para-brisa

Palhetas de para-brisa danificadas causam prejuízos também para a saúde do motorista.  Um estudo recente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) revelou que mais de 30% dos veículos brasileiros circulam com limpadores de para-brisa em mau estado de conservação. Isso pode desencadear uma série de problemas para o motorista.

Primeiramente há a redução da visibilidade. Sobretudo porque  palhetas desgastadas não removem a água e a sujeira do para-brisa de maneira eficaz. Especialmente em condições climáticas mais adversas, aumentando o risco de acidentes.

Palhetas de para-brisa ruidosas

Outro problema é que o barulho constante dos limpadores avariados pode causar cansaço e irritação ao motorista, afetando sua concentração na direção. Além disso, existe a possibilidade de danificar o para-brisa do veículo, levando à necessidade de reparos ou troca completa.

Desse modo, para evitar esses contratempos e garantir uma direção mais segura e confortável, Leonardo Salomé, CEO da Autoimpact, empresa líder no desenvolvimento de palhetas automotivas, dá algumas dicas:

  • Verifique e troque os limpadores regularmente: inspecione as palhetas a cada seis meses ou no checklist da troca de óleo. Observe se estão desgastadas, rachadas ou deformadas.

  • Escolha palhetas de qualidade: opte por marcas reconhecidas no mercado que desenvolvam limpadores com materiais duráveis e tecnologia de ponta.

  • Confira a condição do para-brisa: pequenos trincados comprometem a limpeza eficaz.

  • Analise a pressão do braço: a desregulagem impede o bom funcionamento do sistema limpador do veículo.

  • Mantenha o para-brisa limpo: acúmulo de poeira e outros detritos reduzem a vida útil das palhetas.

Sobre a Autoimpact

Fundada há mais de 16 anos, a Autoimpact está instalada no parque industrial de Palhoça (SC) e possui a maior linha de limpadores de para-brisa da América do Sul, atendendo 99% da frota nacional e importada de veículos. Hoje domina 20% do mercado do Sul do Brasil.

Com mais de 4 mil aplicações catalogadas, uma única palheta pode atender vários modelos de carros, mantendo a originalidade. A marca é homologada pelos franqueados JetOil, da Ipiranga e Lubrax+ e rede de postos Siga Bem, da Petrobras, e está presente em diversos pontos de venda em todo o Brasil. De acordo com  o comunicado de Imrensa da empresa, o nível de expertise da Autoimpact também avança para a linha de carga pesada, atendendo ônibus, caminhões e, ainda, máquinas agrícolas e da construção civil.

Mostrar Mais

Claudio Rangel

Claudio Rangel é jornalista formado pela Universidade Gama Filho , com pós-graduação em assessoria de Imprensa pela Universidade Estácio de Sá e Gestor Executivo de Cooperativas pela EXECOOP/Sescoop/RJ. Sua atuação como jornalista envolve a administração, reportagens e edição da Folha do Motorista do Rio de Janeiro, jornal especializado para o segmento de táxi, desde 1993. É fundador do Portal Eu, Rio e atualmente integra os quadros da Comunicoop, cooperativa de profissionais de marketing e comunicação.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Verified by MonsterInsights