1xBet
Artigo

RNPC: bom motorista tem direito a descontos

O Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), mais conhecido como cadastro positivo, já está em vigor. O objetivo é recompensar um bom motorista com descontos em taxas e pedágios.
Assim, o Poder Publico vai recompensar um bom condutor com descontos em serviços prestados por empresas ou órgãos públicos parceiros.
A participação do cadastro positivo é voluntária, de acordo com o diretor geral do Detran Paulo Higo Ferreira de Almeida. Mas para isso o motorista tem que se cadastrar no RNPC.
E os benefícios são vantagens para alugar veículos, por exemplo, contratar seguro e ter descontos nas tarifas de pedágios.
“A medida tem como objetivo sobretudo premiar o bom motorista. Vale em todo território brasileiro. Basta que o motorista se candidate pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran)”, disse o diretor-geral do Detran Paulo Igor Ferreira de Almeida.
O registro possibilita ao órgão de trânsito apresentar o nome do motorista para empresas parceiras. Mas isso só vale para condutores que não cometeram infrações de trânsito nos últimos 12 meses.
Já as empresas parceiras também são beneficiadas com o selo do bom condutor. Então, a empresa poderá divulgar em suas redes sociais que oferece promoções a esses motoristas.
Alguns estados já firmaram acordos com o cadastro positivo.
Mas aquele motorista que cometer uma infração de trânsito, tiver o direito de dirigir suspenso, a CNH cassada ou com mais de 30 dias com a carteira, ou também estiver preso, vai perder os benefícios do RNPC e será inativado do registro.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Verified by MonsterInsights