As férias do meio do ano chegaram e com ela novas opções de turismo que podem ser aproveitadas pelos taxistas e motoristas em geral. O destaque dessas férias é o aumento de 22% pela procura por museus nos sites de busca,.
Os dados estão de acordo com o novo levantamento da Preply, uma plataforma online de aprendizagem de idiomas. Segundo o site, os principais museus procurados na rede mundial de computadores são o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu Catavento e o Museu da Língua Portuguesa. Ambos somam mais de 4,7 milhões de buscas em um ano.
Mas a curiosidade do turista vai mais além. As exposições culturais, além das instalações culturais específicas, atraem a curiosidade do futuro passageiro. No MAM, são mais de 16 mil obras, entre elas alguns dos acervos de arte moderna e contemporânea mais importantes da América Latina.
Lei carioca chega nas férias de meio do ano
Mas o taxista carioca pode aproveitar a procura na hora de escolher um ponto para ficar. A Federação dos Taxistas do Estado do Rio de Janeiro (FETTERJ) informa que os pontos noturnos de táxi já foram oficializados. Esses pontos são de uso exclusivo dos motoristas de táxi durante a noite carioca, localizados em áreas de grande movimento, como próximos a eventos e casas noturnas onde não é possível estacionar durante o dia e ao longo da semana.
A lei agora ajuda tanto o passageiro, que vai contar com um táxi oficial do Rio de Janeiro, quanto o taxista. Por exemplo, um ponto noturno geralmente fica nos polos gastronômicos e na rede cultural da cidade, bem como em frente a teatros e casas de shows. Funcionam de modo a permitir que o Táxi.Rio preste um serviço mais eficiente.
Pelo Brasil e pelo mundo
Também cresce a procura por pontos turísticos do exterior. O Museu do Louvre é um desses pontos bastante procurados com mais de 65 milhões de buscas na internet. Além disso tem também exposições como a das obras do pintor Van Gogh O artista holandês atraiu 500 mil espectadores.
Em Fortaleza os taxistas locais também contam com uma exposição para atrair turistas e passageiros. Mais de 40 mil pessoas pesquisaram sobre a exposição Mundo de Pixar o que vai acontecer na capital de Recife.