1xBet
Taxistas

Taxi.rio na berlinda

Aplicativo da prefeitura carioca deixa a desejar para taxistas e passageiros

Os taxistas que utilizam o aplicativo Táxi.Rio na cidade do Rio de Janeiro, procuraram a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa para comunicarem os problemas apresentados pelo app. Eles reclamam que quanto mais antigo é o registro do motorista, maior a possibilidade do profissional ser beneficiado com a corrida pedida pelo usuário. Diante disso, o deputado Dionísio Lins (Progressista) presidente da comissão, cobra a prefeitura através de requerimento, informações sobre como funciona o sistema de rodízio e a escolha dos profissionais para realizarem as corridas e se houve alguma alteração no funcionamento do aplicativo.

    – São muitas as reclamações de taxistas que ingressaram recentemente no aplicativo e que estão encontrando dificuldades para serem indicados para corridas. A categoria afirma que os motoristas mais antigos vem sendo beneficiados com as corridas, mesmo quando eles estão mais próximos do passageiro do que aqueles taxistas que foram indicados pelo aplicativo, o que causa um redução de cerca de 80% no faturamento desses novos profissionais – explicou.

   Dionísio informou ainda que também irá cobrar da prefeitura, mais especificamente do Iplanrio, explicações sobre o funcionamento do serviço 0800 que atende às solicitações dos usuários em relação aos reboques usados nas vias públicas da cidade.

    – Os usuários precisam saber como realmente funciona esse serviço, já que quando precisam ligam para o número inúmeras vezes sem obter resultado. O serviço é prestado através de uma Central de atendimento? Quantas linhas telefônicas são disponibilizadas para atender a enorme demanda apresentada diariamente? Essas são questões que precisam ser esclarecidas aos usuários, já que por vezes ficam aguardando por horas o serviço de reboque e acabam ficando expostos nas vias, onde se tornam alvos fáceis de assalto ou acidentes – explicou.

Mostrar Mais

Claudio Rangel

Claudio Rangel é jornalista formado pela Universidade Gama Filho , com pós-graduação em assessoria de Imprensa pela Universidade Estácio de Sá e Gestor Executivo de Cooperativas pela EXECOOP/Sescoop/RJ. Sua atuação como jornalista envolve a administração, reportagens e edição da Folha do Motorista do Rio de Janeiro, jornal especializado para o segmento de táxi, desde 1993. É fundador do Portal Eu, Rio e atualmente integra os quadros da Comunicoop, cooperativa de profissionais de marketing e comunicação.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Verified by MonsterInsights