1xBet
Caminhoneiros

Caminhões elétricos começam a chegar ao Brasil

Os caminhões elétricos vão ocupar uma boa parte das rodovias brasileiras em 2022. Agora, é a vez dos consórcios.

Entre eles está a BR Qualy: o consórcio para caminhões elétricos. A empresa trabalha exclusivamente com cotas para a VWCO.

No Rio de Janeiro, a prefeitura anunciou que pretende alugar 62 ônibus elétricos para servir ao BRT. Isto indica uma tendência a ser seguida.

Veja se o sistema dá no bolso do caminhoneiro. Consórcio com parcelas a partir de R$ 7.300 mensais sem juros, com prazos de pagamento de até 120 meses e taxa de administração partindo de 0,12% ao mês. Os clientes podem ainda escolher a modalidade de entrega acelerada para receber seu VW e-Delivery em menor prazo.

O vice-presidente de Vendas da Volkswagen Caminhões e ônibus, Ricardo Alouche, diz que a oferta já está disponível em todo o país.

Aliás, o bolso do caminhoneiro está vazio. Principalmente por conta do preço do combustível.

Custo dos caminhões elétricos

Mas quanto o motorista terá que pagar para rodar nesses veículos? Segundo o Comitê Brasileiro do Congresso de Integração Regional (BRACIER), para carregar um carro elétrico o dono gasta hoje R$ 0,06 por quilômetro. Isso se rodar na cidade de São Paulo.

Desse modo, o motorista terá que desembolsar entre R$ 9 e R$ 12 para rodar 200 quilômetros.

Outro fator a considerar tem relação com o tempo de recarga. A princípio, 80% da bateria precisa de meia hora de carga.

Os postos de recarga são poucos no Brasil. Em Portugal é diferente. O número de pontos de recarga ultrapassa os 100. Dessa forma, dá para fazer o o planejamento da viagem.

Portanto, sabemos que o futuro é dos veículos elétricos. Entretanto, estamos no início dessa revolução automotiva. E os consórcios facilitam esta mudança. Resta termos apoio real das autoridades do país.

 

Mostrar Mais

Claudio Rangel

Claudio Rangel é jornalista formado pela Universidade Gama Filho , com pós-graduação em assessoria de Imprensa pela Universidade Estácio de Sá e Gestor Executivo de Cooperativas pela EXECOOP/Sescoop/RJ. Sua atuação como jornalista envolve a administração, reportagens e edição da Folha do Motorista do Rio de Janeiro, jornal especializado para o segmento de táxi, desde 1993. É fundador do Portal Eu, Rio e atualmente integra os quadros da Comunicoop, cooperativa de profissionais de marketing e comunicação.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Verified by MonsterInsights