Venda de seminovos têm alta de 28,89% em março
A venda de seminovos está em alta. Se você quer aproveitar o momento, a hora é essa. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o mercado está aquecido com a alta de 28,89% em março de 2022.
Antes de mais nada, vamos falar de números. A Federação registrou as vendas de 782.410 unidades de automóveis e comerciais leves em março, uma alta de 28,89% em relação a fevereiro (607.057).
Essa condição acontece por conta da falta de carros novos no mercado. Um dos motivos pela escassez foi a pandemia. Fábricas de componentes ficaram fechadas. Ainda mis, o impacto atingiu a produção de veículos. Além disso, os compradores ficaram em casa.
Mas há quem aproveita a situação. Entre eles, a Carbig, uma marca de venda de seminovos do Grupo Carbel. Tem lojas em Contagem, no Só Marcas Auto Shopping, e outra no Portal Auto Shopping, na região noroeste de BH. Os planos de expansão da rede de seminovos não param por aí:
“Temos um projeto de expansão bem estruturado para levar o modelo de atendimento ao cliente com ofertas e variedades para cidades de Minas e também para fora do Estado. O nosso índice de satisfação do cliente é acima de 90% e isso confirma que estamos no caminho certo”, diz Felipe Pessoa, diretor do Carbig.com.
Futuro da venda de seminovos
De acordo com a Fenabrave, o movimento não para por aí. Em resumo, a vend de carros cresceu em todos os setores.
“O mercado ultrapassou a marca de 1 milhão de transações no mês pela primeira vez no ano. Todos os segmentos automotivos tiveram alta entre 28% e 32%, o que pode significar um aquecimento das vendas”, afirma José Maurício Andreta Jr., Presidente da FENABRAVE.
Entre os automóveis e comerciais leves, os modelos com até 3 anos de fabricação corresponderam a 10,46% do total de transações de março. No acumulado, a participação desses veículos é de 9,98%.